Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

EMBORA NG POSSA VOLTAR ATRÁS E FAZER 1 NOVO COMEÇO, QQ 1 TEM O DIREITO DE FAZER MUDANÇAS, RECOMEÇAR, E FAZER 1 NOVO FIM...

SILVEIRAS 20 DE SETEMBRO DE 2010 22H00

A vida é um mar de contradições, por vezes basta um pequeno gesto, uma palavra para deitar a baixo tudo aquilo em que acreditávamos, e que defendíamos com toda a nossa convicção.
Na realidade quantos de nós não tivemos já situações dessas, em que dizemos, eu não acredito, eu não faço, eu não isto, eu não aquilo, e depois, de um momento para o outro, a nossa vida está a ir exactamente no sentido oposto ao que dizíamos e ao que defendíamos.
Sempre ouvi dizer “nunca digas desta agua não beberei” e a verdade é que os últimos meses de minha vida me provaram exactamente isso. Apesar de todos os avanços e recuos que tive em minha vida, sempre fui de ideias convictas, defendia aquilo em que acreditava, mas sempre assumi meus erros, sempre dei razão quando “o outro lado” tinha razão e me provava que de facto eu estava errado. Sempre tive a ideia do que queria para minha vida, sempre vivi na ilusão, afinal, há alguns anos (uns 3 mais ou menos) descobri que mais que saber aquilo que queremos, é importante saber o que não queremos, pois muitas vezes, na busca do que queremos acabamos por sofrer e muito com o que não queremos, por isso hoje defendo que mais que saber o que queremos devemos saber o que não queremos.
Sempre gostei de perceber a lógica das coisas, qual a razão para isto ou aquilo suceder, sempre achei que tudo teria um motivo racional para acontecer, hoje e depois de tudo o que vivi a nível pessoal nos últimos meses, sei que não, nem tudo tem que ter uma razão lógica, existem coisas que simplesmente acontecem, por mais que não queiramos acreditar nelas, quando nos mostram, quando nos provam que elas na realidade podem acontecer, e a mim provaram, (foi uma experiencia que jamais esquecerei mas a verdade é que nesse dia acreditei e tive que me curvar perante coisas mais fortes que o racional). Acredito que existe um destino, que tudo tem um motivo, mais ou menos claro, mas tem, todos nós temos um destino, o qual dita as regras de nossa vida, mas, todos nós temos a possibilidade de as quebrar, lutar contra o que o destino quer para nós, e fazer um novo destino. Nem sempre é fácil, as vezes custa cair seja por que motivo for e levantar de novo, recomeçar, por vezes ficamos demasiado presos ao passado, presos ao correcto, presos ao fácil, e desperdiçamos a hipótese de ser felizes, nem que seja por momentos, pois a felicidade também não passa disso mesmo, pequenos momentos de total bem estar, em que tudo a nossa volta desaparece, como que se tivéssemos a sonhar, talvez seja mesmo isso, a felicidade talvez seja um sonho, sendo um sonho a felicidade é algo que nunca se alcança foge sempre de nós, e quando julgamos que a alcançamos, passamos a querer mais e a não estar felizes com o que temos, e que consideraríamos ser a nossa felicidade antes.

1 comentário:

  1. por natureza o ser humano é insatisfeito e quer sempre mais do que aquilo que tem mas não significa que não possa ser feliz e queira mais do que isso pode e deve sim alimentar essa felicidade conquistada e fazê-la florescer cada dia mais!!!!
    quanto ás memórias sem duvida que imensas pessoas se vão rever nelas parecendo-lhe as suas próprias memórias,felizmente que o sol nasce todos os dias,o vento sopra ,a chuva cai,que o mar existe,as estrelas brilham lá no alto,a lua aparece para nos sorrir,a noite é quente ou fria dependendo da estação do ano que surgem novas pessoas em nossas vidas para partilharmos as "memórias" e criarmos novas "memórias" sempre em busca de algo comum a FELICIDADE PLENA!!!

    ResponderEliminar